Fundado no dia 07 de Julho do ano de 1990, sendo fundador Francisco Pereira Lopes (Nenenzinho Pereira), tendo como intuito principal divulgar a cultura de nossa cidade e região.
O grupo Diamantes Negro tem em seu currículo por volta de 25 peças tendo como carro chefe, Vida e Morte do Mártir da Fé tendo como autores Nenenzinho Pereira, Gleidmar Barboza, Ktyell Dayvianne e Roberta Suemmy.
O grupo tendo como maior Orgulho a peça teatral “Vida e Morte do gênio Escravo Inácio da Catingueira”, que relata a historia do primeiro negro escravo e poeta do Mundo. Ignácio da Catingueira, filho de Catarina velha Africana Sobrinho de Sebastiana Limeira e escravo de Manoel Luis.
O mais novo projeto é a reapresentação da peça Vida e Morte do Mártir da Fé. São Sebastião. Trazendo em seu contexto a mais emocionante historia entre os mártires, com cenas fortes e uma pesquisa aprofundada de época. Relevando a historia desde a infância ate o martírio.


parabens
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAmei o blog... Se vcs quizerem fostos da dança de rua. Pede pra Rogerio pedir a mãe, vcs digitaliza la em casa mesmo. E acho qeu tem mais fotos da peça de São Sebastião.
Obrigada por lembra de mim. Estou ruendo pq nao estou ai com vcs ajudando nesse trabalho lindo que tanto amo.
Vou divulgar o site por aqui blz?!
Saudades
Fiquem com DEUS
Betinha Costa